PRECE DE ANIVERSÁRIO


PRECE DE ANIVERSÁRIO

Filemon F. Martins

Janeiro, dezessete.
Uma primavera a mais em minha vida,
mais uma dádiva dos céus.
Nada importa se o meu aniversário
não tem flores, nem bolos ou festas.
Importa que a poesia no correr do tempo
tem sido a minha grande companheira.

Apesar dos imprevistos, dos desencontros,
dos dissabores, das ilusões,
eu tenho muito que agradecer:
- A esposa, filhos e filhas, netos e netas,
a vida, a bênção da saúde,
os amigos que conquistei,
o incentivo que me deram
e o carinho que deles sempre recebi...

Mas, agora, SENHOR,
depois de tudo que me deste,
ainda quero Te pedir,
não o orgulho da riqueza,
nem a glória que seduz,
eu quero muito mais:

Quero subir ao Calvário,
quero deixar aos pés da cruz
minha descrença, meu pessimismo,
minha vaidade, meu egoísmo,
minha fraqueza e o meu sofrer.
E que estes versos do “poeta errante”
possam levar ao moço, ao velho e à criança,
um vislumbre de paz e de esperança
e o verdadeiro Amor,
que tudo suporta e crê,
Amor que se fez Luz
REFLETIDO NOS OLHOS DE JESUS!


filemon.martins@uol.com.br
Caixa Postal 64
11740-970 – Itanhaém – SP.


 

Comentários