SALMOS DE DAVI RIMADOS (Geraldo Peres Generoso)

SALMOS DE DAVI RIMADOS (SALMO 23)

GERALDO PERES GENEROSO – IPAUSSU – SP.

SENHOR, que é o meu pastor e me sustenta,
plácido, em prados verdes faz deitar-me.
Conduz-me às águas que a alma dessedenta
e pelas vias retas me orienta.
Nem a sombra da morte me é alarme.

Não temo mal algum, estou Contigo,
seguro, me protege o teu cajado,
e até, se em meu encalço, o inimigo,
ameaçar-me com a vida em perigo,
ainda assim a ti estou confiado.

De júbilo meu cálice está pleno,
aprendi a beber Tuas alegrias.
E sob o Teu teto sinto-me sereno,
sob o qual habitarei por longos dias.


(Do livro SALMOS DE DAVI RIMADOS, VOLUME 1, GERALDO PERES GENEROSO, 1ª EDIÇÃO-2008, PÁGINA 29)      

Comentários

Geraldo Generoso disse…
Obrigado, Filemon, pelo prestígio da inclusão de meu trabalho, Salmo 23. Por favor, dê notícias de você e sua atividade nas letras.
Geraldo Generoso