LIVRO DO HUMBERTO DEL MAESTRO

Recebi do escritor e amigo HUMBERTO DEL MAESTRO seu mais novo livro QUADRAS E TERCETOS ESQUECIDOS – POEMAS DOLOROSOS (e outros mais amenos) E SONETOS, publicado agora em março de 2014. Grato pelo livro e pela dedicatória, amigo. Humberto Del Maestro foi focalizado no meu livro FAGULHAS, sob o título UM POUCO DO POETA HUMBERTO DEL MAESTRO, página 194. Trovador de primeira linha, sonetista nato. Um intelectual por excelência. Extraído do livro, o soneto MILAGRE, página 199:
      Contigo alcanço graça, fantasia
e mil momentos de felicidade.
Se longe estás, as horas de ansiedade
levam de mim a mais leve alegria.

És como uma nascente de poesia,
o brilho que me aponta a divindade.
Tua ausência me inunda de saudade,
de tristeza, de angústia e nostalgia.

Revelar tal fraqueza não me humilha.
És mais do que uma irmã, do que uma filha.
Contigo adentro mundos coloridos.

Nos braços teus encontro o meu asilo,
em teu peito me sinto mais tranquilo

e o teu sorriso canta em meus ouvidos.  

Comentários