A TROVA-MÃE

A trova-mãe é do grande trovador CIPRIANO FERREIRA GOMES, que eu conheci na UBT, de São Paulo. Naquela época, grandes nomes da Trova frequentavam a UBT, Seção de São Paulo, como Izo Goldman (presidente), Orestes Turano, Clóvis Maia, Geraldo Pimenta, Walter Rossi, Marilita Pozzoli, Vanda Fagundes de Queiroz, Alice Bueno de Oliveira e o próprio Cipriano, entre outros. Eu era iniciante na Trova e continuo sendo aprendiz de trovador. Pois bem, se não me engano, num concurso interno, o Cipriano conquistou o 1º lugar com uma Trova magistral. E eu, partindo da trova do Cipriano, escrevi esta ESCADA DE TROVAS, com o título HUMILDADE e fiz publicar em meu livro SONETOS & TROVAS, página 112.
Se o Cipriano estiver lendo estas notas, por favor, entre em contato.
ESCADA DE TROVAS – HUMILDADE
SUBINDO:
“Sem dizer nada a ninguém”
espalha a paz e a esperança,
como o Cristo de Belém
deixando o Amor como herança.

“E partir humildemente”
sem alarde pelo mundo,
pregando a fé, como crente,
no sentido mais profundo.

“Chegar e fazer o bem”
a todos sem distinção,
é ter, na vida e no Além
muita luz no coração.

“É um prazer bem diferente”
sentir a missão cumprida,
ver o mundo sorridente
dando mais valor à vida.
NO TOPO:
“É um prazer bem diferente
Chegar e fazer o bem,
E partir humildemente
Sem dizer nada a ninguém”.

Cipriano Ferreira Gomes - São Paulo – SP


Comentários