ABC DE IPUPIARA (1ª parte)

ABC DE IPUPIARA (1ª parte)

JERRY FILHO (21/12/1950 – 19/05/2015)


Agora quero mostrar 
nas minhas rimas sem tom, 
o que ninguém quis falar. 
Falarei em alto som! 
Preciso então me inspirar, 
do alto buscar o dom. 

Bem: se eu já fiz a promessa 
é certo que vou cumprir, 
senão a graça me cessa 
e vergonha vou sentir. 
Eu preciso sair dessa 
sem ninguém me repelir. 

Como disse no começo 
há um fato por narrar 
e disto jamais esqueço. 
Um abraço vou mandar, 
com todo ardor, todo apreço, 
e de IPUPIARA falar. 

Daqui pra frente, senhores, 
nesse Universo de Deus, 
todos serão sabedores 
da terra dos avós meus, 
ouvirão dos esplendores, 
dos coqueiros que são meus. 

É no Sertão da Bahia 
que vive o ipupiarense, 
enfrentando o dia a dia 
buscando algo que o compense, 
mesmo com chuva tardia 
sua fibra ninguém vence! 

Falta muito na cidade, 
por vezes abandonada... 
O progresso, na verdade, 
é tartaruga atrasada. 
Triste e dura realidade 
e ninguém quer fazer nada. 

Ganhamos, sim, energia, 
um projeto do mais alto 
que olhando para a Bahia 
achou-nos em sobressalto. 
Telefone, que alegria! 
Também nos chegou o asfalto. 

Hoje quero aqui pedir 
a quem o poder exerce, 
que não deixe sucumbir 
essa gente que padece, 
por favor, queiram ouvir 
meu pedido, minha prece. 

Ipupiara é tão querida, 
cada amigo é um irmão, 
inspira amor e guarida 
muita paz no coração 
e o seu povo nesta vida 
sabe estimar o seu chão. 

Comentários