INACREDITÁVEL

INACREDITÁVEL

Há certas coisas no Brasil que não dá para acreditar. No dia 06/11/2017 estive em consulta no Hospital São Paulo, no setor de dermatologia e fui atendido pelo Dr. Marcos e Drª Solange, excelentes médicos, diga-se. Pois bem, apanhei a receita que prescrevia alguns medicamentos e o que era possível encontrar no posto, foi-me fornecido. Mas um creme de nome DERMACERIUM usado para pequenos ferimentos eu tinha que comprar na farmácia e como eu ia e fui para Itanhaém, não me preocupei. Já em Itanhaém fui à farmácia e o moço ao ler a receita me disse: olha eu tenho este creme, mas tem um probleminha, sua receita está vencida. Como, perguntei, se a data é 6 de novembro e nós ainda estamos no mês de novembro? O moço me respondeu: sim, mas a validade da receita é de apenas 10 dias.

Não sei se há um motivo plausível, mas acho uma idiotice tal lei. Ora, e se eu não tiver dinheiro neste prazo de 10 dias? No meu caso vou ter que voltar ao médico e pedir nova receita e cuidar para que minha carteira não fique sem dinheiro. Pode isso? Esse legislador precisa aprender com os pobres. 

Comentários